Empreender para transformar é mais que um tema motivacional, é um convite a todo brasileiro que deseja transformar nosso país numa nação mais próspera através de uma atitude empreendedora.
Empreender é transformar. Empreender é não ter medo de problemas, mas saber que eles são matéria-prima em nossa jornada.
Empreender é transformar a nossa própria situação, é transformar nossas famílias, impactar nossas cidades, representar nosso estado e desenvolver nosso país.
Empreender é transformar conhecimento em ação,
país em nação.
É assim que te queremos, Brasil, liberto, rico, desenvolvido em tudo. Melhor em estratégia e organização. Empreende Brasil!!!
Segundo o relatório Doing Business Brasil 2021, o ambiente de negócios do Brasil apresenta forte variação, Processos complexos e demorados são um grande desafio para os empreendedores brasileiros
A PB (João Pessoa) ocupou a 17a. posição no ranking. No quesito Abertura de empresas, estamos na 20/27 com 12 procedimentos para uma Sociedade Limitada, num processo que leva até 18 dias a um custo de 2,7% da renda per capita que gira em torno de R$ 892,00 (IBGE 2020).


BENEFÍCIOS DE UM PAÍS EMPREENDEDOR

  1. Mais possibilidades para resolver problemas
  2. Mais emprego e renda para o seu povo
  3. Mais Desenvolvimento econômico;
  4. Inovação.
  5. Dignidade.

CARACTERÍSTICAS DE UM EMPREENDEDOR

  1. Iniciativa
  2. Força de vontade
  3. Autoconfiança
  4. Aceitar riscos
  5. Resiliência
  6. Lidar bem com os erros
  7. Comprometimento
  8. Organização
  9. Liderança*

Quem inventou o termo empreendedorismo?
A palavra empreender deriva do latim, com a junção do prefixo “em” (para dentro) e a raiz prehendere, conjugação do verbo prehendo, que significa pegar, capturar, ter a posse de. Essa é, curiosamente, a mesma origem de preneur, palavra do francês antigo usada para compor entrepreneur, termo que a língua inglesa pegou emprestado para se referir à figura do empreendedor.

A etimologia pode ser meio confusa, pois o significado em latim não parece explicar muita coisa. Mas a história nos mostra que os valores atribuídos às palavras se transformam como tempo. No século 18, o Dictionnaire Universel de Commerce, compilado por Jacques des Bruslons, trazia a primeira menção à palavra entrepreneur. Somente no século 20, porém, foi cunhada a expressão entrepreneurship, ou seja, empreendedorismo em inglês.

Quem a utilizou pela primeira vez foi o economista austríaco Joseph Schumpeter, que caracterizou o empreendedor como uma pessoa disposta a converter uma nova ideia em uma inovação de sucesso.

Fonte: https://fia.com.br/blog/empreendedorismo/